domingo, 24 de julho de 2011

Atividade Alfabeto dos Animais/ Vamos adotar um animal de estimação virtual


Vamos aprender a escrever 
o nome de alguns animais,
basta clicar na caixa 
de texto abaixo de 
cada figura e escrever.


A

B

C
D

E

F

G

H

I
J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Create your own Animation





Vamos adotar um Animal de Estimação Virtual

Clique na figura abaixo:

Veja um exemplo:



Atividade aplicada com o 3º ano


LEISHMANIOSE/CRIANDO UM DESENHO ANIMADO



Protozoário leishmania
causador da leishmaniose


Mosquito palha fêmea
inseto transmissor da leishmaniose


O cão é um hospedeiro 
da leishmaniose no meio urbano


Ciclo de transmissão da leishmaniose




Sintomas no cão




Sintomas no homem






VAMOS CRIAR UM DESENHO ANIMADO
CLIQUE NO LINK ABAIXO E DIVIRTA-SE


Atividade aplicada com o 4° e 5° ano  

quarta-feira, 20 de julho de 2011

2º Semestre ano 2011

Jogo Casa Eficiente




Clique na imagem acima

divirta-se e aprenda!


Casa Eficiente é um jogo virtual criado
 para conscientizar as pessoas do impacto do desperdício
 de energia nas mudanças climáticas.
 O desafio de quem visita a Casa Eficiente é encontrar
 maneiras de economizar energia e diminuir os
 danos ao meio ambiente. Cada mudança de hábito
 garante mais pontos ao jogador. Vence o jogo quem diminuir
 ao máximo o nível de desperdício na casa. 

Ao navegar pela casa, você também vai 

encontrar dicas de como utilizar melhor os aparelhos
 eletrônicos para gastar menos energia e informações 
sobre o impacto de pequenos gestos no clima do planeta.