segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Curupira o Guardião das Matas





Fonte: http://www.smartkids.com.br/especiais/folclore-curupira.htmlCurupira
Olá! Eu sou o Curupira, moro na Amazônia e sou um menino embora meu nome termine em A. Não sou muito alto não, mas também não sou baixinho. Sou ruivo por parte de mãe e por parte de pai. Eu acho, não sei bem. Tenho os pés com calcanhares pra frente e quando eu quero ninguém me acha.
Minha fruta predileta é manga, ainda bem que tem muito na mata que eu moro e das bem docinhas. Uma das coisas que eu mais gosto é ficar na sombra das árvores comendo frutas. Não é fácil me ver, eu me escondo bem, e se alguém tentar me ver eu saio correndo e não deixo nem pegada, quer dizer, deixar pegada eu deixo, mas quem é que entende um rastro de pés virados pra dentro? É difícil.
Eu sou protetor das matas. É, sou meio super herói. Não gosto de caçadores e nem de ninguém que queira destruir a floresta porque a floresta é a minha casa. Minha e de mais um montão de bichos, plantas e seres da natureza. Por isso eu cuido dela e quando vejo alguém que possa ameaçar essa natureza eu jogo meu encanto e faço a pessoa ficar perdida na floresta, muito, muito, muito tempo. Até eu cansar e a pessoa ficar com muito medo de mim e ir embora.
Eu sou muito curioso. Muito mesmo. Por isso, um dos jeitos de me deixar distante é fazer uma bolinha de cipó com uma trança e me desafiar pra encontrar a ponta da bolinha. Eu vou correndo e pego aquela bolinha e fico mexendo nela de um lado, do outro e quando eu vejo a pessoa fugiu. Foi embora.
Meu prato predileto é salada de folha de manga e o meu sonho é ver a Amazônia protegida de todo perigo e sempre linda e cheia de árvores grandes, rios limpos e passarinhos. Eu adoro passarinhos.
Amiguinhos assim como eu seja você também um protetor da natureza

Memória - Animais

Encontre os pares para ganhar o jogo.
Também descubra o que aconteceu 
com os animais da floresta.

Clique na imagem abaixo 
para jogar

Quebra-cabeça ecológico

Arraste as peças do quebra-cabeça
para os seus devidos lugares. No final,
você terá uma surpresa.

Clique na imagem abaixo 
para jogar


Ajude a preservar o planeta, plante uma árvore.


Clique na imagem abaixo 
para jogar
Sopa de letras

Encontre o nome de todos os animais.


Clique na imagem abaixo 
para jogar

Forca dos animais

Descubra o nome que está escondido e cuidado
não deixe o gatinho cair na água.

Clique na imagem abaixo 
para jogar


Canto dos pássaros

Ouça o belo canto desses animais.

Clique na imagem abaixo 
para jogar


Jogo da Matemática

QUATRO OPERAÇÕES, adição, subtração,
divisão e multiplicação.

Clique na imagem abaixo 
para jogar



Atividade aplicada com o 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário