sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festa Junina aqui no Blog!!!




 Caça-palavras

Encontre as palavras relacionadas as festas juninas.
Clique na figura abaixo para brincar:



Caça-palavras

Adivinhe as adivinhas e encontre as palavras no caça-palavras.
Clique na figura abaixo para brincar:


VOCÊ SABIA QUE SOLTAR BALÕES É CRIME, 
BALÃO SÓ DE BRINCADEIRA.

 Correio elegante


 É o serviço de entrega de bilhetes durante a festa.
Quando não estiver entregando os bilhetes, 
o entregador passeia pela festa, 
oferecendo o serviço de correio.
A mensagem é escrita num cartão ou papel colorido.
Se a festa for grande, o correio pode ficar numa mesa,
onde os cartões são escritos por uma pessoa 
e entregues por outra. Para facilitar, pode-se fazer um mural 
ou cartaz com exemplos de quadrinhas amorosas ou
engraçadas. Pode-se, também, levar alguns cartões prontos.







Exemplos de correio elegante:


"Se jogares fora esta carta, me amas. /
Se rasgares, me adoras. / 
Se guardares, por mim choras. /
Se queimares, comigo queres casar."
 "Quando cheguei nessa festa / 
Senti cheiro de rosa. /
Meu coração logo disse: / 
Aqui tem moça formosa!"

"Manjericão miudinho /
salpicado de a b c, /
meu coração só me pede /
que eu me case com você."
"Se eu tivesse certeza /
que tu me tinhas amor / 
caía nesses teus braços / 
como o sereno na flor."
"Não sei se é fita ou se é fato, /
não sei se é fato ou se é fita. /
O fato é que ela me fita, /
me fita mesmo de fato."

"Os meus olhos mais os teus /
grande culpa eles tiveram / 
os teus porque me agradaram, / 
os meus porque te quiseram."
"As estrelas nascem no céu, / 
os peixes nascem no mar, / 
Eu nasci aqui neste mundo / 
somente para te amar!"
"Tudo que nasce no mundo / 
tem seu fim particular /
tudo tem o seu destino /
eu nasci para te amar!"
"Não tenho maior riqueza, /
nem prenda para te dar, /
só tenho meu coração / 
prontinho pra te amar."
"Já te dei meu coração /
e a chave para o abrir, /
nada mais preciso dar, /
nem mais tens a me pedir."
"As vezes fico pensando / 
pensando não sei em quê /
mas no fim do pensamento /
eu só penso em você."
"Amor com amor se paga, / 
outra paga o amor não tem; /
quem com amor nunca paga, /
não diga que paga bem."   
"Com A eu escrevo amor, / 
com A eu escrevo amizade, /
com ( ... ) eu escrevo teu nome, / 
causa da minha saudade."
"Quem não sabe o meu nome / 
pergunte e indague bem. / 
Eu me chamo (...) /
mas não conto a ninguém."


 Vamos fazer um correio elegante

-Escolha uma figura (de um clique na figura).




-Salve a figura no computador.
-Vamos usar o programa KolourPaint para fazer o correio elegante.

-CADA UM VAI CRIAR UM CORREIO ELEGANTE
PARA A PESSOA QUE MAIS GOSTA PODE SER O PAPAI,
A MAMÃE, A VOVÓ E ETC...



Em breve os correios elegantes serão postados aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário