Veja abaixo algumas das atividades que os alunos realizaram nos dois sites acima:
Ovos e Coelhos da Páscoa pintados pelos alunos do 1º ano A
Ovos da Páscoa pintados pelos alunos do 3º ano A
Ovos da Páscoa
pintados pelos alunos do 1º ano B
Ovos da Páscoa
pintados pelos alunos do 2º ano A
Cartinhas para o Coelho da Páscoa
escritas pelos alunos do 3º ano B
Observação:O site usado para escrever as cartinhas para o Coelho da Páscoa não aceita acentos nas palavras é por esse motivo que as palavras das cartinhas acima não estão acentuadas.
Crianças o site a seguir é muito legal, nele nós iremos conhecer um pouco sobre os planetas do sistema solar, tenho certeza que o que vamos aprender hoje irá ajudar muito vocês na provinha do OBA a Olimpíada brasileira de Astronomia.
Para começar nossa viagem rumo aos planetas é só você clicar no link abaixo:
Marcos Pontes conseguiu realizar o sonho da maioria das crianças do mundo todo: ser astronauta. A realização do sonho é uma conquista não só pessoal, mas também nacional: ele é o primeiro astronauta do Brasil e primeiro brasileiro a ir ao espaço.
Marcos Pontes nasceu em Bauru interior de São Paulo, no dia 11 de março de 1963, e suas maiores lembranças de infância são as visitas ao Aeroclube de Bauru para ver a Esquadrilha da Fumaça, e à Academia da Força Aérea (AFA) onde seu tio servia como membro da equipe de manutenção de aeronaves. Foi aí que começou a dar asas a seus sonhos.
Porém, o início de sua carreira foi bem difícil: começou a trabalhar como eletricista com apenas 14 anos de idade para pagar seus estudos no colégio técnico de eletrônica e teve que estudar muito até entrar para a Força Aérea. A partir daí, Marcos não parou mais: formou-se piloto militar, foi instrutor da aviação de caça, líder da esquadrilha, e voou em praticamente todos os aviões da FAB.
Marcos nunca parou de estudar: cursou Engenharia Aeronáutica e fez mestrado em Engenharia de Sistemas em Monterey, na Califórnia, onde também fez doutorado. Foi essa combinação de teoria e prática, engenharia e vôo que o tornou o candidato ideal a representar o país quando o Brasil abriu uma seleção de astronautas em 1998. Depois de ser escolhido o primeiro astronauta brasileiro Marcos morou com a família no Texas (EUA), onde fez o treinamento para astronautas na NASA, em Johnson Space Center em Houston.
Em 18 de Outubro de 2005, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Agência Espacial da Federação Russa (Roscosmos) assinaram um acordo que possibilitou a realização da primeira missão espacial tripulada brasileira, batizada como "Missão Centenário", em referência à comemoração dos cem anos do vôo de Santos Dumont (pai da aviação). A tripulação composta pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes, pelo astronauta estadunidense Jeffrey Williams e o astronauta russo Pavel Vinogradov, comandante da missão, decolou no dia 29 de março de 2006, às 23h30min (horário de Brasília), no Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão. Eles seguiram, na nave Soyuz TMA-8, para a Estação Espacial Internacional, levando 15 quilos de carga da Agência Espacial Brasileira, incluindo oito experimentos científicos criados por universidades e centros de pesquisas brasileiros. A missão, realizada com sucesso, teve duração de 10 dias, sendo dois dias a bordo da Soyuz e oito na Estação Espacial Internacional.
Marcos Pontes, Pavel Vinogradov e Jeffrey Williams
O vídeo abaixo mostra como foi o lançamento da nave espacial Soyuz TMA-8
Veja o que Marcos Pontes disse sobre a Educação
O astronauta acredita que a educação é o melhor caminho para se chegar ao futuro e aponta cinco razões para nunca abandonar os livros:
1 - "Por meio do estudo, você assume o controle da sua vida". 2 - "Quando falar que sabe de alguma coisa, você estará dizendo a mais pura verdade". 3 - "Não importa onde você esteja e quem você é: conhecimento é universal". 4 - "Educação é a melhor garantia para o seu futuro: não existem atalhos!" 5 - "A educação nos ensina a reconhecer o comportamento dos sábios e dos idiotas".