Olá, vamos conhecer um pouquinho da história da saudosa professora Alice Bernardes Silva
Alice Bernardes Silva chegou em Osvaldo Cruz no dia 11 de julho de 1942. No dia 15 de julho do mesmo ano Alice foi nomeada uma das primeiras professoras da 1ª escola da nossa cidade, ela deu aulas para os alunos do 1° ano.
Dona Alice fazia um trabalho social muito importante e estava sempre disposta a ajudar os mais necessitados nas horas em que não estava trabalhando na escola ela arrecadava alimentos para o asilo, dava aulas de catecismo, ministrava palestras em batismos e bordava roupas para as crianças das creches.
Trabalhou como professora durante vinte e sete anos, nos idos de 1942, até 21 de dezembro de 1972, data de sua aposentadoria por tempo integral de serviço, Alice foi exemplo vivo de dedicação e competência ao trabalho. Alice faleceu na cidade de São José do Rio Preto, onde se encontrava em visita a seus familiares.
No dia 14 de agosto de 1987 o então prefeito José Monteiro Nabas através de um decreto denominou EEPG. Alice Bernardes Silva, a escola do Jardim Paraíso. Foi uma forma de homenagear Alice que no exercício da sagrada missão de ensinar, soube com sensibilidade e autodeterminação, incutir na mente e no coração de seus alunos a consciência da valorização, do respeito, da preservação dos elevados princípios que constituem a família, a pátria e o amor de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário